2014 foi um baita ano para a música brasileira. Poucas vezes se viu uma variedade e uma maturidade tão grande por parte dos artistas daqui. Rock, indie, hip hop ou MPB, rolou de tudo. Também foi um ano bastante descentralizado, com música de qualidade sendo produzida nos quatro cantos do Brasil. Foram diversos artistas surgindo com novos projetos que, em 2015, prometem dar sequência à boa música feita no ano passado. Pra te ajudar a ficar ligado no que está rolando, nós do #Lado7 listamos sete bandas que devem ganhar destaque nos próximos meses. Confere aí!

Tagore – Com uma mistura vigorosa de baião e rock n’roll, os recifenses da Tagore vêm conquistando o público dos festivais por onde passam.

Rael – Hip Hop com floreios sofisticados e instrumentalizações acústicas. As composições dosam questionamento social e apreciação da vida. Ideal para quem curte rappers como Criolo e Emicida.

El Negro – Apostando num Rockão sem frescuras, os porto-alegrenses da El Negro devem agradar aos adeptos dos anos 70. Indicadíssimo para fãs de Black Sabbath e Grand Funk Railroad

Boogarins – Psicodelia lânguida vinda do cerrado. Em 2014 os goianos da Boogarins conquistaram o mundo, vamos esperar que em 2015 eles tenham mais tempo para o Brasil.

Vespertinos – Banda do interior gaúcho que investe em um indie-folk com letras intimistas. Prestes a lançar seu primeiro EP, a banda deve agradar fãs de Wilco e Band of Horses.

The News at The Newspaper Em seu primeiro single, a banda porto-alegrense apresenta guitarras que remetem a Television e vocais levemente andróginos

Far From Alaska – Stoner Rock com letras em inglês e climão árido que poderia muito bem ser feito nas regiões desérticas dos Estados Unidos, mas vem do Rio Grande do Norte.

E aí, que banda tu acha que vai estourar este ano? Comente!