O mês de Março começa agitado no Rio Grande do Sul. Além de música ao vivo, a cidade contará com o início de duas exposições artísticas. Confira a agenda da semana que o #Lado7 preparou!

Terça (03/03):

Rock no Renascença Porto Alegre

A semana já começa com o Rockão sujo e performático de Phantom Powers, Mary O And The Pink Flamingos e Diablo Fuck Show que se apresentam no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307). Noite ideal para quem curte o lado mais trash da cultura rockeira. Os shows começam pontualmente às 20h e o ingresso pode ser trocado por um quilo de alimentos não-perecíveis.

Sarau dxs Atrevidxs – Santa Maria

Em Santa Maria, o Boteco do Rosário (Rua Rosário, 400), em parceria com artistas locais, promoverá mais uma edição da Terça Poética. Além de sarau literário, o evento oferecerá ainda palco livre para quem quiser fazer um som. O evento começa às 20h e tem entrada gratuita.

Quinta (05/03):

Catavento – Mostra #MúsicaDaqui – Caxias do Sul

Uma das bandas mais interessantes do cenário brasileiro atual, a Catavento se apresentará no Monumento aos Imigrantes. Numa mistura de lisergia e guitarreira, a banda costuma fazer apresentações bastante intensas. A apresentação ocorre às 18h30 e não há cobrança de ingresso.

 

Cracapraquetequeromania – O Mundo de Diego Medina – Porto Alegre

Na quinta-feira o Museu do Trabalho (Rua Dos Andradas, 230) promoverá a abertura da exposição Cracapraquetequeromania do artista porto-alegrense Diego Medina. Fazendo uso de cores, imagens e texturas típicas da cultura pop, o artista circula entre o lúdico e o profano. A galeria abre às 19h e a entrada é gratuita.

André Bergamin – Ação Paralela – Porto Alegre

Também na quinta, o Galpon (Rua Dr. Alcides Cruz nº 398) inicia suas atividades em 2015 com a exposição Ação Paralela, na qual o artista André Bergamin irá expor seus trabalhos de colagem. Além da exposição, o evento contará com apresentações das bandas Marmota Jazz e Lata Velha. A entrada é gratuita e começa às 19h.

Sexta (06/03):

Descartes – Mostra #MúsicaDaqui – Caxias do Sul

A série de apresentações ao ar livre segue com a Descartes, outra banda que vem se destacando no prolífico cenário Caxiense. Rock n’Roll intenso que varia entre peso e cadência. A apresentação ocorre às 18h30 no Monumento ao Imigrante e tem entrada gratuita.

Foto: Schirmer Bortoluzzi/divulgação Phantom Powers

Beba com moderação, não ofereça bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.