Nesta primeira metade de Março, nos despedimos do Carnaval de Rua. O fechamento da edição de 2015 do evento rolará na Cidade Baixa e a animação fica por conta de um dos blocos mais tradicionais da cidade, o Turucutá, que desfila no próximo domingo (08) entre as 16h e as 21h, saindo da João Alfredo em direção à Perimetral. Ao conversar com o #lado7, Thais Gonzalez, diretora do Bloco Turucutá, revela-se otimista em relação a participação do grupo percussivo.

– As expectativas são altas. Estamos todos juntos aprendendo a fazer carnaval de rua e a cidade só tem a ganhar – explica.

A cantora não esconde a animação ao antecipar a participação do Turucutá no carnaval de rua deste ano. Thais conta que os membros do bloco trabalham o ano inteiro em ensaios e oficinas para a apresentação.

– Sempre apresentamos novidades, temos novas músicas autorais fruto do trabalho contínuo com o bloco ao longo do ano.

Segundo ela, é possível que, em 2015, o bloco apresente-se com participações mais do que especiais:

– O Monobloco visitou o Turucutá em 2013. Em 2014, voltaram para dar oficinas e conhecer mais a fundo. Virou amizade e hoje há uma parceria. Inclusive há um convite para que membros do Monobloco venham participar de nosso carnaval – revela.

O evento ganha adesão especial em certos bairros. Esse ano, um dos pontos mais frequentados no Carnaval de Rua foi um bairro tipicamente boêmio: a Cidade Baixa. Para Thais, é impossível não associar esse caráter da Cidade Baixa com o carnaval de rua.

– A relação é inevitável. As pessoas querem estar na rua. Há de se criar um ambiente seguro e confortável para a festa – afirma Thais.

Crédito da imagem: Turucutá/divulgação

Beba com moderação, não ofereça bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.