Silos customizados pelos brasileiros Os Gêmeos

Alguns artistas não se contentam em ocupar espaços limitados em muros e paredes. São artistas que veem edificações de grande porte em geral tal qual um pintor vê uma tela em branco – como espaço de possibilidades criativas quase infinitas. Dessa forma, quando é possível que uma obra assim seja posta em prática, normalmente o produto é fascinante. São peças criativas e detalhadas que mudam a dinâmica de interação com a cidade.

Leia também: Grafite – a evolução vista na tela do cinema

Um dos nomes mais célebres da street art no que diz respeito a obras de grande e enorme porte é o espanhol Aryz. Com peças distribuídas ao longo do continente europeu e da América do Norte, o artista conseguiu criar uma identidade própria com um material exuberantemente colorido e poético que aborda situações do imaginário fantástico.

 

aryz1

aryz2

Outro artista radicado no continente europeu que costuma trabalhar com peças de grande porte é o italiano BLU. Seguindo a linha de Aryz no que diz respeito ao teor fantástico das obras, mas investindo mais forte na crítica social, BLU cria obras que retratam a vida caótica nas grandes cidades.

BLU1

blu2

Tanto Blu quanto Aryz já tiveram a oportunidade de trabalhar com Os Gêmeos (também conhecidos como Osgemeos). Os irmãos paulistas são representantes brasileiros no que diz respeito a grafites de grande porte, tendo trabalhos disponíveis em diversos países.

gêmeos1

Em Lisboa, Os Gêmeos puderam dividir as faces de um prédio com o artista Blu.

osgemeosblu

Já em Lodz, na Polônia, os brasileiros dividiram esse mural com Aryz.

osgemeosaryz

Beba com moderação, não ofereça bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Não compartilhe com menores de 18 anos.