A primeira metade do mês de maio foi repleta de surpresas agradáveis no que diz respeito a lançamentos musicais. Tivemos bandas apresentando as primeiras pistas dos seus discos novos através de singles lançados na internet, artistas de perfis diferentes se reunindo para tocar clássicos do rock alternativo em prol de causas sociais e outros. Um mês bastante prolífico para playlists variadas.

Leia também: 7 bandas brasileiras para se ouvir em 2015

Leia também: O novo som do skate – artistas que embalam o esporte

Um dos destaques desse mês foi “Eventually”, o novo single dos psicodélicos do Tame Impala. O single dá pistas de como será o aguardadíssimo próximo disco da banda, que vem com a responsabilidade de suprir as altas expectativas definidas pelo seu antecessor “Lonerism”, de 2012.

Outro nome de peso do indie atual que deu uma prévia de seu próximo lançamento foi Mac DeMarco, com o single “The Way You’d Love Her”. Como sempre, o norte-americano parece relaxado, cantando por diversão e para divertir.

No que diz respeito ao Rap, tivemos A$ap Rocky lançando um single com participações de Mark Ronson e – uma surpresa – Rod Stewart. Apoteótico, como as participações bem definem, o single precede “At.Long.A$ap”, aguardado novo disco do Rapper, que deve ser lançado dia 2 de junho.

Já marcado como um dos maiores produtores da atualidade, Mark Ronson também lançou single novo. Depois do sucesso absoluto de “Uptown Funk”, parceria com Bruno Mars, o groove fica por conta de “Feel Right”, parceria com o rapper Mystical. A música segue a tradição do produtor e o clipe é engraçadíssimo.

A surpresa do mês ficou por conta de uma parceria inusitada entre a deusa roqueira Joan Jett, a vocalista do grupo punk  Against Me! Laura Jane Grace e a cantora pop Miley Cyrus na qual as três, em prol da fundação Happy Hippie Foundation, que ajuda homossexuais em situação de rua. Juntas, as três entoaram “Androgynous”, do Replacements, grupo seminal do rock alternativo nos anos 80.

Ouça também a versão original de “Androgynous”

Beba com moderação, não ofereça bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Não compartilhe com menores de 18 anos.