Como já pudemos observar em outra matéria publicada aqui no Lado7, a cultura digital possibilitou a exploração de novas formas de manifestação artística. De fato, o gif – criado com a singela função de capturar curtas sequencias de movimento em um formato compacto – acabou se tornando um baita espaço para aplicação criativa por parte de ilustradores ao redor do mundo. São pequenos momentos animados em diferentes técnicas, estilos e temáticas que cativam e hipnotizam quem os vê.

Leia também: Grafites de pequeno porte invadem espaço urbano

Leia também: Quando o skate vira obra de arte

Confira alguns dos melhores gifs animados disponíveis na internet nessa seleção feita pelo Lado7!

A ilustradora e animadora Serene Teh cria peças animadas em stop motion nas quais gera sequências animadas através da interação de ilustrações com colagens e dobraduras.

01

Os membros do coletivo Late Night Work Club costumam fazer previews de suas animações com GIFS. As peças servem como teaser que mostram o estilo adotado nos novos trabalhos do grupo. Cheios de cor e criatividade, os materiais costumam ser fascinantes.

02

03

04

Através de imagens em 8 bits, o artista 1041uuu  representa o que há de mais bucólico na vida urbana do Japão.

05

06

07

08

Através do 3d, Alice Tiroille explora um certo fascínio por movimentos orbitais dentro de contextos fantásticos.

09

10

11

As imagens animadas de DVDP possuem uma propriedade hipnotizante que as tornam confortáveis de serem assistidas repetidamente.

12

13

14

Beba com moderação, não ofereça bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Não compartilhe com menores de 18 anos.